link para página principal link para página principal
Brasília, 27 de julho de 2017 - 23:30
GLIN Imprimir

O Global Legal Information Network - GLIN é um banco de dados on-line, disponível para buscas, que contém leis, decisões judiciais, registros legislativos e literatura jurídica e é divulgado mundialmente.

Não é necessário ser membro do Glin para buscar as informações. A maior parte do material contido nele é de livre acesso ao público e o sistema não exige identificação do usuário ou senha para a realização das buscas.

Os membros (agências governamentais e organizações internacionais), entre eles o Supremo Tribunal Federal, contribuem com documentos oficialmente publicados, em versão integral, idioma original e formato eletrônico. 

Na reunião anual de diretores de 2011, em Washington – EUA, a Biblioteca anunciou formalmente que, em razão de cortes orçamentários, os norte-americanos deixariam de hospedar e financiar o banco de dados. A base passaria por um processo de transição gradual até que todos os dados fossem transferidos e armazenados em outro país.

Assim, em setembro de 2012, o GLIN deixou de hospedar o banco e o portal ficou indisponível na internet; há tratativas para que seja gerido por uma Fundação. 

Para mais informações, clique aqui

 
  Gestor: COORDENADORIA DE ANÁLISE DE JURISPRUDÊNCIA Última atualização: 18/01/2017 17:21:26
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | Canais RSS do STF